Evento Conexao Dinamica Nov 2023 UEM 01Durante dois dias, estudantes conheceram oportunidades de estágios em diversas áreas do mercado de trabalho

Galeria de imagens

Feira de carreira Conexão Dinâmica, realizada nos dias 28 e 29 de novembro, na Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu a conexão entre 22 empresas e 1.250 universitários. Durante dois dias, os estudantes visitaram os estandes das empresas para conhecer as oportunidades de estágios em diversos ramos, como consultorias, advocacias, bancos, agroindústrias, construtoras, metalúrgicas e indústrias. 

O evento também promoveu um programa de palestras no auditório da BCE. Ao todo, foram apresentadas dez palestras sobre temas relevantes para o mercado de trabalho e carreiras profissionais. Destaque para a participação de Kleber Barbão, coordenador do Setor de Fisioterapia da Seleção Brasileira de Futsal; João Vitor Mazzer, presidente do Maringá Futebol Clube; e Felipe Bernardes, sócio-fundador da SVN Investimentos. Os três jovens empresários do ano compartilharam suas experiências e insights sobre o mundo dos negócios. 

O envolvimento expressivo de 1.250 universitários evidencia o interesse e a importância que os estudantes atribuem a eventos que proporcionam networking e acesso a oportunidades profissionais.

A feira, organizada pela Empresa Júnior Dinâmica Consultoria, contribuiu não apenas para o crescimento acadêmico dos estudantes da UEM, mas também para o fortalecimento da relação entre a universidade e o mercado de trabalho. Como um catalisador de oportunidades, o evento impulsionou a inserção dos futuros profissionais no cenário corporativo.