Unati palestra cuidador pessoa demenciaEvento busca conscientizar população sobre o tema e colaborar na formação adequada de novos cuidadores

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), irá promover palestra sobre “O cuidador da pessoa com demência: reflexões e práticas”, no próximo sábado (2), das 9h às 11h30, na Unati, Bloco A38, próximo ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).

Este é o quarto evento de 2023 sobre o tema promovido por um grupo de estudos da Unati, que desde 2015 desenvolve trabalhos e organiza cursos e palestras dentro da mesma temática. Segundo os organizadores, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados necessários com estes enfermos e, assim, colaborar na formação adequada de novos cuidadores.

A palestra será proferida pelo médico geriatra Adilson Silvestre, chefe-preceptor da residência médica de Geriatria na Rede Metropolitana de Sarandi (PR). Silvestre irá orientar sobre técnicas de como tratar estes pacientes.

A palestra é dirigida às comunidades interna e externa da UEM, que tenham interesse no tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line (acesse link abaixo).

Palestra “O cuidador da pessoa com demência: reflexões e práticas”

Quando: 2 de dezembro (sábado)

Horário: das 9h às 11h30

Onde: Unati, Bloco A38, próximo ao Mudi