reumato hum

Dos quatro trabalho inscritos, três deles foram premiados concorrendo com universidades de todo o Paraná

A equipe de reumatologia, composta por médicos residentes e docentes do departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá, que atuam no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) conquistou três prêmios Dr. Acir Rachid, concedido pela Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR). O anúncio dos vencedores aconteceu no último dia 25 em solenidade na cidade de Curitiba.

Concorrem ao prêmio universidades de todo o Paraná. Na categoria relato de caso, a equipe do Programa de Residência Médica em Reumatologia, conquistou o primeiro e o terceiro lugares, respectivamente com os trabalhos “Ganglionopatia Por Doença De Sjögren Um Desafio Diagnóstico” e “Necrose Digital Secundária A Vasculite Periférica Em Paciente Com Artrite Idiopática Juvenil Sistêmica Grave: Relato De Caso”. Já na categoria trabalho original, a dissertação de mestrado “Tuberculose Latente Em Pacientes Com Doenças Reumáticas Inflamatórias Autoimunes” também conquistou o 1º lugar.

“Desde 2009 participamos da premiação, pois ela tem uma importância grande para as universidades do Estado, não só pelo prêmio e sim, mas também pela figura do Dr. Acir Rachid que foi o grande nome da reumatologia no Paraná. Para nós é uma oportunidade de divulgar nosso trabalho, além de ser um reconhecimento da qualidade dos serviços que prestamos”, destaca Paulo Roberto Donadio, coordenador do curso de medicina e do setor de reumatologia do HUM.