Eduardo Meirinhos

Concerto de Eduardo Meirinhos ocorre no Sesc Maringá no dia 29 de novembro; evento é gratuito

O Programa de Pós-Graduação em Música (PMU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com apoio do Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), convida o violonista clássico, Eduardo Meirinhos, para a apresentação gratuita “Recital de Violão - Eduardo Meirinhos”. 

Meirinhos realizou performances que se estendem por diversos países da América do Sul, Europa e Estados Unidos (EUA). Formou-se na Alemanha na Staatliche Hochschule für Musik und Theater Hannover (1989). Concluiu seu mestrado em Musicologia (1997), pelo Departamento de Música da Universidade São Paulo (USP), e obteve o título de doutor em música-performance (2002), na School of Music da Florida State University, na Florida, EUA. 

Além disso, é professor efetivo de violão na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), no qual leciona violão, música de câmara e literatura violonística, além de fazer parte do programa de pós-graduação da escola, onde atua como orientador e professor de disciplinas. Também foi coordenador geral de cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proece/UFG) de 2017 a 2018.

Com apresentações das obras dos músicos John Dowland, Niccolò Paganini e Manuel María Ponce, o evento ocorre no dia 29 de novembro, às 20h, no Sesc Maringá, Avenida Duque de Caxias, 1.517.

 

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).