Design sem nome

Objetivo do evento é aproximar profissionais da área, principalmente discentes, a AGB e ao Crea; hoje (22) é o último dia para se inscrever

Será realizado amanhã (23), a segunda edição do seminário “Segeop - Geografia: Ciência de Suporte Decisório a Gestão Pública e Privada”. Organizado pelo Departamento de Geografia, da Universidade Estadual de Maringá (DGE/UEM), em parceria com a Associação dos Geógrafos Brasileiros de Maringá (AGB), o tema deste ano é “Associativismo Profissional: importância atual e futuro da Geografia”. As inscrições encerram hoje e podem ser realizadas por meio deste link.

O evento também conta com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o Mútua. Dividido em dois períodos, os seminários vão ocorrer no auditório do Bloco H35 durante a manhã e no auditório da BCE durante a noite. Os participantes receberão um certificado de participação com carga horária de oito horas.

Com professores da DGE, representantes do Crea e profissionais da área, serão abordados temas relacionados à história da AGB, assim como sua importância para os profissionais da área, e ao reconhecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

O intuito é fomentar discussões acerca da importância do associativismo no cenário profissional, especialmente para a execução de atividades voltadas para a comunidade acadêmica de Geografia. Essa abordagem visa estreitar laços com a Associação dos Geógrafos Brasileiros e o Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências.

A programação completa pode ser consultada aqui.

 

A Mútua: É a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).