IMG 3

Evento para formação de profissionais ocorre neste sábado, no Auditório da BCE; inscrições são gratuitas

A oficina de dança de salão “Como formar um profissional” será a próxima ação do selo Ocupa UEM - Arte e Cultura. O evento ocorre neste sábado (25), das 9h30 às 12h e das 14h às 16h, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio deste link, até quinta-feira (23).

Lançado em setembro deste ano, o selo Ocupa UEM é uma ação da Diretoria de Cultura (DCU) da UEM que busca firmar parcerias com instituições públicas e privadas, a fim de criar um espaço acessível para eventos artísticos e culturais dentro da universidade.

A oficina é uma realização do projeto Maringá Social Dance, em parceria com a DCU e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). A iniciativa também conta com apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Maringá e do Instituto Cultural Ingá (ICI).

Ministrado pela coreógrafa e professora de dança Manoela Motti, o evento contará com atividades teóricas e práticas que visam à formação de profissionais da área da dança de salão.

A ação, que oferece certificado de 8 horas, é aberta a toda a comunidade e tem como público-alvo “pessoas que praticam dança, mas que não têm as ferramentas e metodologias necessárias para ensinar outras pessoas”, segundo a organização. Recomenda-se aos participantes usarem roupas confortáveis, que não limitem os movimentos corporais.

Mais informações sobre as ações culturais desenvolvidas pela DCU podem ser encontradas no Portal DCU.

Oficina de dança de salão “Como formar um profissional”;

Quando: sábado, 25 de novembro, das 9h30 às 12h e das 14h às 16h;

Onde: UEM - Auditório da BCE;

Inscrições: gratuitas, por meio deste link.