IMG site site

UEM marcou presença com exibição de projetos de pesquisa e extensão de seis cursos, de quatro câmpus diferentes

Galeria de fotos

Estandes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atraíram visitantes da 19ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã (Expovale), nesta quinta-feira (16). A Universidade esteve representada por estudantes de seis cursos, de quatro câmpus regionais diferentes.

Discentes, docentes e pesquisadores participaram do evento com a exposição de projetos de pesquisa e extensão realizados na Universidade. Foram apresentadas iniciativas dos três cursos ofertados pelo Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã - Educação Física, Serviço Social e História.

Também estiveram presentes estudantes dos cursos de Física Médica (Câmpus Regional de Goioerê), Engenharia de Alimentos (Câmpus Regional de Umuarama) e Engenharia Agrícola (Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha).

O público pôde conferir demonstrações práticas de experimentos científicos, bem como tirar dúvidas e observar os resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos na UEM.

Expovale

A Expovale não ocorria desde 2011, quando o Parque de Exposições de Ivaiporã foi desativado. Para a edição de 2023, o parque foi totalmente reformado, com reinauguração na última terça-feira (14), data de abertura do evento.

A feira segue até a noite de domingo (19), com atrações culturais, musicais e comerciais, além de demonstrações de culturas agrícolas e atividades rurais. Também há espaços para apresentações artísticas, barracões industriais e galpões para animais, além de locais para leilões, provas, concursos e julgamentos.