2023 11 03 12º Encontro Ampliado 2

Com início nesta sexta-feira e encerramento no domingo, evento reúne agricultores da região Sul do país; veja fotos

Começou, hoje (3), o 12° Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia (Eare), com o tema “Agroecologia e Democracia; Protagonismo popular e práticas agroecológicas: respeitando vidas e promovendo diversidades”. A programação do evento, que ocorre até o dia 5 de novembro (domingo), conta com atividades na Escola Milton Santos (EMS) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O encontro, realizado a cada dois anos, constitui-se em um importante movimento agroecológico da região sul do país. É um espaço para troca de experiências e saberes entre agricultores e a comunidade em geral por meio de debates, feiras, seminários e oficinas. A participação é gratuita com as inscrições realizadas no local.

O professor Ednaldo Michelon, do Departamento de Agronomia (DAG) da UEM e coordenador do Programa Paraná Mais Orgânico, irá falar na solenidade de abertura do evento, no final da tarde desta sexta-feira.