LUCAS CAMPEÃO

Lucas Menotti se consagrou bicampeão brasileiro de tênis de mesa na categoria TT-9; jogos terminaram no domingo (22)

Os Jogos Universitários Brasileiros de 2023 (JUBs) aconteceram em Santa Catarina, na cidade de Joinville, nos dias 8 a 22 de outubro. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) obteve destaque nas modalidades de tênis de mesa e tênis de quadra.

A UEM teve uma delegação de seis integrantes, quatro atletas mesatenistas, um tenista e um técnico. O professor Alexandre Miyaki da Silveira foi como chefe da delegação e oficial da Federação Paranaense de Desporto Paranaense (FPDU) representando a UEM e o Estado.

Os acadêmicos de Educação Física, Larissa Santos e Gabriel Miura conquistaram o 3º lugar na categoria duplas mistas no tênis de mesa. O atleta Gustavo Beffa, do curso de Engenharia Civil, foi desclassificado na 2º rodada do tênis de quadra.

Destaque foi para o paratleta Lucas Menotti, do curso de Engenharia Química, que se consagrou bicampeão brasileiro no tênis de mesa categoria TT-9 e, na categoria que reuniu todos os atletas paraolímpicos, ele ficou em 3º lugar.

O JUBs é o maior evento esportivo universitário do Brasil; a competição reuniu cerca de cinco mil atletas. Para se classificar ao certame, é necessário passar pelos Jogos Universitários Estaduais nos quais são selecionados os melhores atletas de cada estado.