Reunião DCU

Com a realização da obra, o teatro pode se tornar o mais bem equipado de Maringá e com capacidade para 200 pessoas

Galeria de fotos

O reitor Leandro Vanalli recebeu ontem (23), no gabinete da reitoria, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), junto com representantes da Diretoria de Cultura (DCU), da Prefeitura do Câmpus (PCU), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) e do curso de Artes Cênicas se reuniram para discutir o planejamento da reforma e manutenção dos equipamentos culturais da UEM ligados ao Teatro Universitário de Maringá (TUM). 

O professor e diretor da DCU, André Rosa, apresentou a todos os participantes um estudo preliminar do projeto de reforma, que não só respalda todo o prédio, mas também o seu entorno. “Com o novo espaço que nós temos do Encontro das Artes, fazendo um pequeno complexo artístico, além da reforma estrutural do prédio, e de todos os equipamentos, tornaremos o TUM o teatro mais bem equipado de Maringá, com a capacidade para 200 pessoas”. 

Segundo Rosa, “o projeto inicial do TUM era ser um cineteatro, então vamos recuperar essa ideia, com equipamento de projeção para obras audiovisuais, com uma galeria”. Com isso, de acordo com ele, haveria a cobertura de um pequeno, mas importante centro e complexo artístico, tendo espaço para as artes visuais com a galeria, na sala de espetáculo, para apresentações de teatro, de música, de dança, e também para projeções audiovisuais. 

Para concluir, Rosa ressaltou que “ao fazer esse estudo preliminar, a reitoria chegou à conclusão que a instituição não tem condições de financiar sozinha esse projeto pela sua especificidade, então parte dele vai ser destinado a uma parceria, para que se possa ter um projeto completo, com todas as necessidades e especificações que exige”. 

Sobre: O TUM é o primeiro teatro de Maringá, e fica no bloco 08, do câmpus sede.