PHOTO 2023 10 09 09 42 44

Intitulada "Lugar de afeto", a iniciativa teve como objetivo criar um espaço de troca de conhecimento e afeto

Galeria de fotos

No último fim de semana, os alunos do 1º ano do curso de Moda, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional de Cianorte (CRC), realizaram uma ação social no Recanto dos Velhinhos, uma instituição de longa permanência, localizada no município de Cianorte, para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto, intitulado "Lugar de afeto",  foi desenvolvido para a disciplina de Projeto de Extensão Universitária e Competências, sob a orientação e supervisão do professor Ronaldo Salvador Vasques, e contou com a participação de 31 mulheres moradoras da instituição.

Com o cronograma repleto de atividades, as participantes aproveitaram a tarde com lanches, sessões de pintura de unha, embelezamento capilar e, como atração principal , um desfile de moda preparado especialmente para elas. Apresentado pelos estudantes, o desfile foi inspirado nas temáticas de Artes, Zuzu Angel e Japonismo, e propôs estabelecer uma relação entre a universidade e o afeto.