2023 10 09 Limpeza do Câmpus Sede 1

Servidores estão trabalhando desde sábado (7) na limpeza das vias e reparos dos danos causados por chuvas fortes

Galeria de Fotos

As equipes da Diretoria de Serviços e Manutenção (DSM), Diretoria de Obras e Projetos (DOP), Zeladoria e Parque Ecológico, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), seguem trabalhando desde o final de semana nos reparos da energia elétrica e nas condições de circulação do câmpus sede, afetados pelo vendaval e chuvas que assolaram a cidade de Maringá no sábado na noite de 7 de outubro.  

A Prefeitura do Câmpus (PCU) têm se dedicado ao restabelecimento da normalidade nas atividades da instituição e na remoção das árvores e limpeza do câmpus. Segundo levantamento da UEM os danos localizados foram: árvores caídas em cima das vias e das redes de alta e baixa tensão; Blocos 011, G-56, J-01, C-34, H-57, T-20 e S-30-UPA com alagamento no último piso e/ou destelhamento parcial; queda de energia e falta de internet e telefone.

As ações que já estão em andamento são: retirada das árvores em 95% das vias e da rede de alta e baixa tensão; reparos na rede de alta e baixa tensão; restabelecimento da internet; limpeza dos blocos alagados; limpeza das vias e estacionamentos e conserto dos telhados danificados, começando pelo G56 local em que os danos foram mais extensos.

Todo o trabalho realizado possibilita que as aulas presenciais sejam retomadas nesta terça-feira (10), após terem sido suspensas hoje (9).

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)