2023 10 05 Doação de Sangue RU Onibus 108 5757

Também foi possível fazer um cadastro para se tornar uma pessoa doadora de medula óssea

Galeria de fotos

Hoje (5), o ônibus do Hemocentro Regional de Maringá (HUM) esteve no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebendo, das 8h às 16h, as doações de sangue dos agentes universitários, estudantes e docentes, a qual teve a participação da vice-reitora Gisele Mendes.

A atividade faz parte de um projeto mais amplo que é o "UEM em Movimento" da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) e a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT). No ônibus também foi possível fazer cadastro para se tornar doador de medula óssea.

A vice-reitora Gisele Mendes participou como todos, pegou sua senha para fazer doação. Ela disse que é doadora de carteirinha e falou sobre o projeto. “isso significa salvação de vidas, nosso Hemocentro tem uma campanha linda, tem uma estrutura maravilhosa com esse ônibus móvel, que está vindo hoje aqui, no RU da UEM, especialmente para poder coletar o seu sangue. A comunidade universitária está toda interagindo, está toda interconectada nessa doação, então vir com o ônibus até aqui é provocar os estudantes, os nossos agentes universitários e os nossos docentes a fazerem a doação que muitas vezes não sabem que é tão fácil fazer. Já doei, foi muito importante, a gente se sente bem fazendo isso, não custa nada, é coisa boa e salva-vidas”.

Juarez Antônio dos Santos, que trabalha no Departamento de Engenharia Civil (DEC) da UEM, é doador há 24 anos, disse que “se torna uma coisa muito fácil, porque a gente está trabalhando, não precisa se deslocar, para sair até o Hemocentro, e é bem tranquilo, vou sair daqui e já vou voltar a trabalhar, então é assim superprático, superlegal, o pessoal aqui é bem legal também, estou bem feliz, porque você sai assim com aquele sentimento de ter colaborado, ajudado as pessoas e isso que é importante”.