uem uel2

Documento contém normas e procedimentos a serem seguidos no processo seletivo para preenchimento de vagas regulares

O Programa Pós-Graduação Associado em Educação Física (PEF), das Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL), publicou o Edital nº 119/2023 do processo de seleção de alunos regulares para os cursos de mestrado e doutorado. O início das atividades acadêmicas está previsto para o primeiro semestre de 2024 nos câmpus da UEM e da UEL.

O programa oferece até 23 vagas para mestrado e até 20 vagas para doutorado, sendo 5% delas destinadas a pessoas com deficiência. Candidatos devem ser docentes que atuam no magistério superior, médio e fundamental, pesquisadores, graduados em Educação Física/Esporte ou portadores de diplomas de outros cursos de graduação, que visam aprofundar seus conhecimentos.

As linhas de pesquisa são voltadas para as áreas de concentração de Desempenho Humano e Atividade Física e Práticas Sociais em Educação Física.

As inscrições na UEM iniciarão a partir do dia 16 deste mês e se estenderão até o dia 30, e deverão ser efetuadas somente via Internet.  Aqueles que pretendem requerer a isenção da taxa de inscrição devem realizá-la até o final desta semana, dia 8.

Em caso de dúvidas sobre o processo, os interessados podem entrar em contato com a instituição via e-mail