HebesReitor

Com a cessão de espaço no câmpus-sede, a empresa começará, a partir deste mês, a estudar produtos biológicos

A assinatura do convênio ocorreu ontem (2), no Gabinete da Reitoria, entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a empresa startup Hebe's Life Science Ltda. O objetivo é permitir os estudos no Laboratório com Nível de Biossegurança 3 (LBS/NB3) construído no Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa (Comcap) que está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEM). 

Participaram da solenidade para a formalização deste convênio aprovado pelo Conselho de Administração (CAD), o reitor da UEM Leandro Vanalli, o representante da Tecpar  Nilson Tazinafo, a coordenadora do Comcap Fernanda Andreia Rosa, o diretor de pesquisa da PPG Marcos Bruschi,  a coordenadora da Ageuni/NIT Keila de Souza Silva, o CEO da Hebe’s Antônio Leme e o sócio da start up Ernany Brandt Pereira, além da assessora Priscila Dallazen.

O convênio permite constituir a permissão de uso do Laboratório de Biossegurança 3, instalado no Bloco T-27, câmpus-sede da UEM, além do uso de equipamentos, instrumentos e materiais a permissionária denominada Laboratório, para a finalidade de realizar atividades de pesquisa e inovação, que visam o aprimoramento e a validação do processo de obtenção de proteína terapêutica, utilizando tecnologia microbiana com organismos vivos. A startup (permissionária) utilizará o Laboratório para realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a partir deste mês. 

Galeria de fotos