site CARTAZ VESTIBULAR VERAO 2023

Constatou-se que percentual de 5% das vagas em cada processo seletivo não estava sendo atendido para esses cursos

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), publicou, nesta sexta-feira (29), o Edital 031/2023-CVU, que retifica o Edital 016/2023-CVU e transforma uma vaga universal de alguns cursos em vaga do Sistema de Cotas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Essa retificação ocorreu para atender ao disposto na Lei Estadual 20.443/2020. A reparação foi efetuada sob a orientação da Procuradoria Jurídica da Universidade, segundo a qual a administração pública pode reparar qualquer erro detectado a qualquer tempo, o que é o caso em questão.

A tabela publicada originalmente seguia a distribuição prevista pela resolução 023/2022-CEP. Os candidatos já inscritos no processo serão notificados a respeito da alteração por whatsapp.

É importante ressaltar que as pessoas já inscritas podem, caso queiram, alterar as suas opções de curso até o dia 9 de outubro, data final da inscrição para o Vestibular de Verão 2023. Basta ir ao Menu do Candidato, logando com o número de inscrição e senha tanto em vestibular.uem.br quanto no aplicativo App Vestibular UEM disponível para iOS e para Android.