vestibaPas

Candidatos têm até o dia 9 de outubro para inscrição em ambos dos processos de seleção; tutoriais explicativos facilitam as orientações

A Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá, aceita inscrições para o Vestibular de Verão, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ao Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2023 até o dia 9 de outubro, somente por meio da internet

Entre as novidades está a recuparação dos dados pessoais de cada candidato, que participou de vestibulares anteriores, a partir do CPF e da data de nascimento, agilizando o preenchimento do formulário para a nova inscrição no sistema. Outra novidade é a divulgação de tutoriais que podem ser consultados no site da CVU

No caso do avaliação seriada, as inscrições estão abertas para todas as etapas do PAS/UEM 2023 e destinadas aos alunos matriculados nas séries do ensino médio, conforme os requisitos de cada etapa. A prova do PAS será aplicada no dia 19 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89,00, sendo 11 de outubro a data limite de pagamento. A divulgação das inscrições homologadas e não homologadas ocorre no dia 16 de outubro e os locais e data das provas, no dia 19. O resultado será publicado no dia 25 de janeiro de 2024.

No caso do Vestibular de Verão da UEM, os aprovados serão convocados para ingresso no ano letivo de 2024. A taxa de inscrição desse concurso é de R$ 177, e a data para pagamento prosseguirá até 11 de outubro. Os candidatos podem efetuar o pagamento via Pix e, segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), os inscritos receberão informações importantes via WhattsApp cadastrados. No dia 16 de outubro ocorrerá a divulgação das inscrições homologadas e não homologadas. Já os locais de provas serão publicados no dia 11 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 10 dezembro e seu resultado, no dia 25 de janeiro de 2024.