engetech

Serão três dias com palestras, minicursos e competição Hackathon; inscrições estão abertas até dia 26 de setembro

O Câmpus Regional de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (CAU/UEM) promove o primeiro Simpósio de Engenharia e Tecnologia (Sengetech). A atividade faz parte da segunda edição do Inova Arenito, evento que reúne diferentes setores da sociedade visando promover o desenvolvimento regional por meio da tecnologia e da inovação. O simpósio ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

“Empreendedorismo, Inovação e Inteligência Artificial”; “Oportunidades Internacionais” e “Contenções em Áreas Urbanas” são as palestras previstas, além de minicursos práticos nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia do Meio Ambiente, Tecnologia da Construção Civil, Tecnologia do Meio Ambiente e Tecnologia de Alimentos.

No dia 28 de setembro, às 22 horas, ocorrerá o desafio de inovação Hackathon. A ação consiste em uma competição de 24 horas para estimular mentes criativas a colaborar e encontrar soluções para problemas complexos, nas áreas dos cursos citados anteriormente. São necessários a formação de equipes que disputarão o prêmio de R$800. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de setembro por meio deste site. A programação completa também pode ser conferida no link citado. 

Para outras informações acesse o Instagram: @sengetech.

Inova Arenito: Realizado pelo Sistema Regional de Inovação (SRI Arenito), instituído pelo  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e com cerca de 50 instituições envolvidas, evento conta com palestras, cursos, rodadas de inovação, visitas técnicas, seminários, talkshows, congressos e workshops. Serão 41 dias de atividades gratuitas na cidade de Umuarama e região.

 

WhatsApp Image 2023 09 20 at 10.27.55

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)