PosseAngelo

Solenidade de posse realizada hoje (22) no Gabinete da Reitoria; Ângelo Alves da Silva buscará novas parcerias para o desenvolvimento do câmpus

Galeria de Fotos

Tomou posse hoje (22), no Gabinete da Reitoria, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o novo diretor do Câmpus Regional de Cianorte (CRC), Ângelo Alves da Silva. Estiveram presentes o reitor Leandro Vanalli, a vice-reitora Gisele Mendes e a chefe de gabinete Maria Luísa Furlan Costa.

A sua nomeação foi assinada pelo reitor Leandro Vanalli, no último dia 17 deste mês, por meio da Portaria GRE (814/2023). Ele substituiu a professora Anelise Guadagnim Dalberto. O novo diretor enumerou alguns projetos que pretende implementar, sendo eles continuidade de um trabalho que vinha sendo desenvolvido pela ex-diretora.

Contribuição

Segundo Ângelo Alves da Silva, ele contribuirá com a atual gestão, no fortalecimento do Câmpus Regional de Cianorte (CRC/UEM) em âmbito municipal e regional. "Pretendo estabelecer parcerias com empresas e instituições públicas e promover melhorias na infraestrutura do câmpus", comentou.

Entre os desafios dessa gestão, o diretor elencou alguns projetos da direção anterior que pretende dar continuidade no CRC, sendo os mais urgentes: "nossa proposta é trazer novos cursos para o câmpus, em conformidade com a vocação econômica da cidade e região; melhorar a acessibilidade, instalando rampas e elevador/plataforma elevatória; implantar painéis solares para redução do custo de energia elétrica a fim de contribuir nos rankings de sustentabilidade; executar projeto elétrico de readequação dos blocos mais antigos do CRC, para a ligação de aparelhos de ar condicionado que já estão instalados e não funcionam; construir passarela coberta entre os blocos; investir na construção de um Bloco de Prototipagem, para o curso de Design do Produto; instalar sistema de câmera de vigilância nos blocos (Y03, Y02, Y07 e Bloco C) e na cantina; e buscará a contratação de mais servidores (zeladoras, vigias e técnicos de informática, de prototipagem e de oficina de moda)".

Breve currículo:

Docente do Departamento de Ciências Contábeis (DCC). Graduado em Ciências Contábeis pela UEM, em 1994,  ingressou como professor colaborador em agosto de 1995, tomando posse como docente efetivo em junho de 1997. Fez especialização em Controladoria e Gerência Financeira, na UEM, no período de 1996 a 1998. Depois, cursou mestrado em Controladoria e Contabilidade, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP), no período de 1999 a 2002. Na sequência, fez doutorado em Administração Pública e Governo, na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), no período de 2013 a 2017.

Trabalhou também por seis anos na iniciativa privada, exercendo a função de analista de crédito no Banco do Brasil (BB). Ao todo, a sua carreira reúne, além desta experiência no BB, 28 anos como professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEM, sempre atuando no Campus Regional de Cianorte (CRC/UEM).