WhatsApp Image 2023 08 31 at 21.08.46Adolpho Amorim é o responsável pela Coordenadoria de Desportos e Recreação da Universidade Estadual de Maringá

A homenagem ocorreu ontem (31), na Câmara Municipal de Maringá, quando, por iniciativa do vereador Manoel Álvares Sobrinho (PL), o Legislativo entregou ao professor da UEM o Brasão do Município e o título de Mérito Comunitário.

Atual coordenador da Coordenadoria de Desportos e Recreação, ligada ao Departamento de Educação Física, Amorim, técnico de futsal, foi campeão paranaense da modalidade nos anos 90.

A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele à comunidade maringaense no desenvolvimento de atletas e também por representar a cidade e o estado do Paraná em competições nacionais.

“Agradeço a todos que direta ou indiretamente fazem parte da minha história de vida e da minha trajetória profissional, afinal são mais de 55 anos e 33 anos como professor e técnico de futsal”, disse Amorim, durante a sessão que o homenageou.

O vereador Manoel Sobrinho destacou a importância do professor e técnico para o esporte maringaense. “Ele é muito importante para o esporte de Maringá e muito nos orgulha saber que o Amorim foi três vezes convocado para ser treinador da seleção paranaense de futsal.”

Falando para a UEM FM

Na manhã desta sexta-feira (1), o homenageado foi entrevistado pelo comunicólogo da UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

Durante a entrevista, Amorim contou que seu sonho era jogar futebol de campo pelo Grêmio de Esportes Maringá (GEM), porém foi no futsal que se encantou pelo esporte. Quando passou pelo curso de Educação Física na UEM, entrou de vez no mundo do futsal.

Disse ainda ter procurado fazer especializações para atuar como técnico. E acabou se tornando um dos principais técnicos do futsal paranaense no período entre 1993 a 2013, tendo sido campeão dos Jogos Abertos do Paraná.