Conexão 1º de setembro

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes

Nesta sexta-feira (1º de setembro), o programa Conexão UEM será realizado excepcionalmente às 8h30, e vai debater: “UEM promove empreendedorismo, inovação e desenvolvimento no Paraná”.

Participam do programa desta semana a vice-reitora Gisele Mendes, o professor do Departamento de Economia (DCO) e Assessor Especial para Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia da UEM, Marcelo Farid e o engenheiro civil, sócio proprietário da empresa Hélius Engenharia, egresso da instituição, Leonardo Aurélio Varizi. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O programa vai debater questões como: o que é empreendedorismo e como transformar conhecimento em negócio; como o conhecimento produzido na instituição pode chegar à comunidade como inovação; como está o apoio e o incentivo para o empreendedorismo e a inovação nas instituições de ensino do estado; e o Brasil pode se tornar um país de vanguarda quando falamos em empreendedorismo e inovação e isso vai passar pela educação. Essas e outras questões vão ser respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.