download

Inscrições devem ser realizadas pela coordenação que atua no projeto; o prazo para inscrição é até 2 de outubro

Estão abertas as inscrições para o 6° Encontro Anual de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que acontece entre os dias 2 a 5 de outubro no câmpus sede. O evento tem como objetivo promover a interação de projetos de diversas áreas, assim como viabilizar resultados pelos projetos de extensão da UEM.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento até o dia 2 de outubro. Para submissão dos trabalhos, o prazo é até 16 de setembro. Todos os projetos de extensão que se encontram em andamento ou finalizados em todos os câmpus da UEM podem ser inscritos no Eaex de 2023 e deve ser realizada pela coordenação ou por algum dos orientadores que atuam no projeto.

As palestras e mesas de discussão do Eaex terão enfoque na gestão da Extensão e Cultura, financiamento de bolsas e custeio, os desafios de Extensão no Brasil hoje, tendo em vista a importância da extensão para efetivação dos Objetivos em Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030/ONU, o potencial de contribuição de Extensão para a produção de tecnologias e inovações em diferentes âmbitos como tecnologia, mecânica, elétrica, biomédica, física, entre outros.

A relação de Extensão com garantia de direitos fundamentais e a interlocução necessária de Extensão com Cultura e Artes também está na pauta. Além disso, o evento abrange a Mostra de Artes e Cultura do Eaex, que abre possibilidade de trabalhos em formatos específicos do campo da arte e da cultura, como espetáculos de arte e obras do audiovisual.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)