ipiccy image 4

Para isenção da taxa de inscrição, o candidato deve estar regularmente cadastrado no CadÚnico do governo federal

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica a abertura das inscrições para o Concurso Vestibular de Verão 2023 e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM) 2023.

PAS UEM

Estão abertas as inscrições para todas as etapas do PAS UEM 2023, de 29 de agosto a 9 de outubro, para alunos matriculados nas séries do ensino médio conforme os requisitos de cada etapa. A prova será realizada no dia 19 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89, sendo 11 de outubro a data limite de pagamento. A divulgação das inscrições homologadas e não homologadas ocorre no dia 16 de outubro e os locais e data das provas no dia 19. O resultado sai no dia 25 de janeiro de 2024.

Vestibular de Verão 2023

As inscrições para o concurso também vão de 29 de agosto a 9 de outubro, para ingressantes no ano letivo de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 177, e a data para pagamento vai até 11 de outubro. Dia 16 de outubro ocorrerá a divulgação das inscrições homologadas e não homologadas. Já os locais de prova vão ser conhecidos no dia 11 de outubro. As provas vão realizadas no dia 10 dezembro e seu resultado no dia 25 de janeiro de 2024.

Para isenção da taxa de inscrição por carência no Concurso Vestibular de Verão 2023 e no PAS/UEM 2023, o candidato deve estar regularmente cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que seja membro de família de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. A pessoa interessada na isenção deverá, no período de 29 de agosto a 6 de setembro de 2023, acessar o formulário da inscrição, disponível neste link ou no aplicativo App Vestibular UEM, e selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência”.

Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos após o encerramento do período de pedidos de isenção estabelecido neste edital.

O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, no dia 19 de setembro, que pode ser conferido clicando aqui.