Fachada da Reitoria UEM site

Pró-reitor Mauricio Reinert apresentou aplicações dos ODS em projetos; Capes avaliou Programas de Pós-Graduação

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maurício Reinert do Nascimento, entre os dias 20 a 23 de agosto, participou, a convite do Instituto Selo Oficial, do sétimo Congresso Pacto pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), em Curitiba.

Reinert apresentou as práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aplicadas nas ações diárias da universidade. Sob a orientação “ninguém é deixado para trás”, a instituição por meio dos programas de acolhimento, inserção e diversidade tem contribuído para uma sociedade mais justa e sustentável. Em 2022, a UEM recebeu o Selo ODS Educação em 14 projetos, colaborando assim para o alcance e disseminação de valores e ideias da agenda de sustentabilidade.

Com o tema “Agenda 2030, desafios e soluções - o que muda na vida das pessoas, empresas e cidades”, o evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

OSB: Instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

WhatsApp Image 2023 08 25 at 10.42.37

2023 08 25 Visita Consultores da Capes 2 1

Na quarta-feira (23), o reitor da UEM Leandro Vanalli recebeu os consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Luis Mauro Moura e José Viriato Coelho Vargas. Os consultores estiveram na universidade para avaliar os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM) e de Engenharia de Produção (PGP). Moura é docente da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná e Vargas é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

*Texto redigido om a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)