Colação 1

Outorga foi concedida aos graduandos de 20 cursos, e ocorreu no auditório do PDE, no bloco B-33, do câmpus sede

Galeria de fotos

Na tarde de hoje (18), a vice-reitora Gisele Mendes presidiu a sessão solene de colação de grau especial e antecipada para 39 formandos de 20 cursos de graduação da instituição, que ocorreu no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no bloco B-33, do câmpus sede.

A outorga foi concedida aos graduandos dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Civil – CAU, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Pedagogia, Pedagogia EaD, Química e Secretariado Executivo Trilingue.

A vice-reitora Gisele Mendes parabenizou todos os formandos e destacou que “como professora de Direito, eu devo remarcar que o direito à educação figura como um importante direito social insculpido no artigo 205 da Constituição Federal de 1988, segundo o qual, a educação, direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício e sua qualificação para o trabalho”. 

Mendes concluiu: “não se esqueçam da frase de Martin Luther King: suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.

A mesa de honra da cerimônia reuniu, além da vice-reitora Gisele Mendes, a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan Costa, o diretor-adjunto do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Carlos Alberto Bastos de Andrade, a diretora adjunta do Centro de Ciências Exatas (CCE), Lilian Akemi Kato, a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Nilza Sanches Tessaro Leonardo, o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Miguel Machinski Junior, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Gilberto Joaquim Fraga e o diretor-adjunto do Centro de Tecnologia (CTC), Edwin Vladimir Cardoza Galdamez. 

Ainda estiveram presentes o diretor-adjunto do CCE, Diogo Francisco Rossoni, a diretora adjunta do CCH, Érica Fernandes Alves e o diretor-adjunto do CSA, João Marcelo Crubelatte.