DCS site

Pesquisadores do INCT irão trabalhar sobre o tema considerando os valores e atitudes da população brasileira

Uma parceria interinstitucional, entre pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), resultou na aprovação de um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O projeto "Representação e Legitimidade Democrática (ReDem)" é uma iniciativa de um grupo de pesquisadores de 14 universidades nacionais e 4 estrangeiras que, ao longo de cinco anos, irão trabalhar sobre o tema da legitimidade democrática considerando os valores e atitudes da população brasileira, o comportamento das elites políticas e as características institucionais do sistema político.

O programa conta com financiamento de 6 milhões de reais. Esse recurso será investido em atividades de pesquisas e bolsas para alunos de graduação e pós-graduação. A sede do projeto é dividida entre UEM e UFPR. O coordenador geral da ReDem é o professor de Ciência Política (UFPR), Adriano Codato, e o coordenador adjunto é o professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS), Ednaldo Ribeiro (UEM).