mediaSite reúne informações sobre todas as ações realizadas pela Diretoria de Cultura de forma facilitada

A Diretoria de Cultura (DCU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), responsável pela gestão política da universidade, lançou nesta semana o Portal DCU. Nele, é possível encontrar os cursos e eventos culturais oferecidos pela UEM, fotos e informações sobre os espaços culturais, normas e legislações referentes à DCU, editais e oportunidades na área da cultura e dados sobre a equipe do Comitê Gestor de Cultural.

Além do Portal, a DCU disponibilizou um formulário de divulgação de cursos e eventos culturais da UEM, que tem a finalidade de sintetizar as informações essenciais para divulgação de eventos e cursos ligados à arte e cultura produzidos na universidade, de forma sintetizada, no Portal e no Instagram da DCU. O formulário pode ser preenchido por qualquer pessoa, grupo ou projeto que esteja trabalhando em um projeto artístico-cultural dentro da instituição.

Com isso, pretende-se dar visibilidade dos cursos e eventos, contribuir para o alcance de novos públicos, fortalecer a continuidade dos projetos culturais e, aos poucos, constituir um acervo unificado para conservar a memória das ações culturais produzidas na UEM.