Cópia de SNBA Logo grande 1

Evento será presencial e contará com palestras, apresentação de trabalhos (orais ou painéis) e exposição de empresas

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA) e o Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizarão o 7º Simpósio Nacional de Biotecnologia Ambiental e IX Encontro de Graduandos e Pós-Graduandos em Biotecnologia - Da bioprospecção a inovação: 10 anos do PBA. O evento científico é de abrangência nacional, inscrições a partir do dia 1º de agosto.     

Nesta edição comemorativa aos 10 anos do PBA, serão apresentadas estratégias biotecnológicas, desde a bioprospecção até a geração de produtos e processos na agropecuária, uma das principais atividades econômicas do nosso país, os quais, visam contribuir com o aumento da quantidade e qualidade de produtos produzidos, bem como, com a redução dos impactos ambientais decorrentes da expansão desse setor. 

Para a coordenadora geral do evento, professora Adriana Aparecida Sinópolis Gigliolli, “o setor de biotecnologia pode contribuir com um desenvolvimento sustentável, auxiliando tanto no aumento da quantidade quanto da qualidade de produtos produzidos, bem como, colaborando com estratégias que podem reduzir os impactos ambientais que ocorrem devido a essa expansão” afirma. 

O evento será presencial e contará com palestras, apresentação de trabalhos (orais ou painéis) e exposição de empresas. Será no Anfiteatro do Bloco B33, no câmpus sede, de 27 a 29 de setembro. 

O valor da inscrição será de R$20 e haverá emissão de certificado (mínimo de 75% de presença). As inscrições com submissão de resumos vão até dia 10 de setembro. Serão aceitos, no máximo, dois resumos por participante. 

Para mais informações sobre programação, submissão de resumos e inscrições, acessar o site do evento ou por meio desse e-mail.