2023 07 26 Posse Diretor do Campus de Umuarama 8598

Professor Max Gimenez Ribeiro assinou sua nomeação durante reunião do CCA; ele substitui Olindo Savi

Galeria de fotos

Na quarta-feira (26), às 9h30, assinou a sua nomeação como novo diretor do Câmpus Regional, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama, o professor Max Gimenez Ribeiro. Ele substitui Olindo Savi que pediu exoneração do cargo. Foi durante a reunião do Conselho Interdepartamental (CI), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Bloco J-45, do câmpus sede, com a presença do reitor Leandro Vanalli. A designação está na Portaria n.º 585/2023-GRE. . 

O novo diretor agradeceu a indicação ao cargo e reforçou que está empenhado para realizar um trabalho transparente e participativo. Ele destacou que, “dentre as prioridades iniciais estão as de identificar as demandas urgentes e planejar ações corretivas, ampliar o diálogo com a Reitoria, com os demais campi e com órgãos municipais para o planejamento e desenvolvimento de ações de melhoria do Campus em prol dos estudantes, servidores e professores”. 

Professor Max Ribeiro é médico veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR – 1994), com Residência no Jockey Club de São Paulo (1997), mestrado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista de Botucatu (Unesp-1999) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP -2003). Atua na área de clínica e cirurgia de equinos há mais de 28 anos. Professor do Departamento de Medicina Veterinária, ingressou como docente na UEM em 2006, foi coordenador do curso de Medicina Veterinária durante quatro anos, diretor do Hospital Veterinário por quatro anos e agora estava como representante do Conselho Universitário (COU). Ministra aulas na graduação da Medicina Veterinária, no Programa de Pós-Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PSS) e na Residência em Medicina Veterinária.