PHOTO 2023 07 26 09 51 56 site

Conselho estabelece as diretrizes de integração, avaliação e controle entre a Sesa e os HUs na gestão hospitalar

Galeria de fotos

Foi realizada ontem (25), a primeira reunião do Conselho Superior de Assistência Hospitalar dos Hospitais Universitários (HUs) em Curitiba. O conselho tem a finalidade de estabelecer as diretrizes de integração, avaliação e controle da relação entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e os hospitais universitários para a Gestão Hospitalar Assistencial.

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, que esteve presente, é suplente do representante do Conselho de Reitores das Universidades Públicas Estaduais (Cruep), Ainda pela UEM, também participaram a superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HUM), Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, representante do HUM e seu suplente é Hermes de Souza Barboza.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade participou da reunião acompanhada do secretário estadual da Saúde e presidente do conselho, Beto Preto. “Estamos juntos com a secretaria estadual, abertos para projetos como a redução das filas de cirurgias eletivas e tantas outras ações que envolvem os hospitais. Eu queria passar essa mensagem da importância da rede, e da integração que aqui no Paraná também possibilita uma maior aproximação e orientação para a missão do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou a ministra.

Na reunião, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, defendeu o serviço prestado pelos HUs no SUS do Paraná e falou sobre a necessidade de mais investimentos para essas unidades. “Os HUs são uma importante ferramenta para suprir a necessidade hospitalar dos paranaenses e por isso o Governo do Estado irá investir em novos equipamentos, possibilitando uma melhoria no atendimento e na qualidade do serviço prestado por essas unidades”, disse.