Snapinsta.app 360053663 1043042893261401 251719209849124584 n 1080

Com participação de prefeitas da região norte do Paraná, o evento é realizado pela Secretaria de Estado da Mulher

A diretora da Diretoria de Extensão (DEX) e coordenadora do projeto de Extensão Observatório de Violência de Gênero, da Universidade Estadual de Maringá, Crishna Mirela de Andrade Correa, participou, nesta manhã, da cerimônia de abertura do projeto “Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres” em Maringá, representando a UEM. O evento ocorreu na instituição de ensino superior UniCesumar, em Maringá. 

O encontro faz parte da série, que leva o mesmo nome, e foi lançada em 29 de maio, em Curitiba, com o Pacto em Defesa da Mulher do Paraná. A proposta é a realização de dez reuniões para sensibilizar as prefeituras quanto à importância de implantar e/ou aprofundar políticas públicas em defesa da mulher. Correa (no canto inferior a direita na foto) reforça a importância da UEM nessa rede para a visibilidade e desenvolvimentos de futuros projetos. 

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), com apoio da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar).

WhatsApp Image 2023 07 14 at 08.25.43

Professora Crishna Correa compôs a mesa de autoridades 

Estiveram presentes as seguintes autoridades: a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o presidente da Amusep, o representante da Diretoria da AMP e prefeito de  ngulo, Rogério Bernardo; a prefeita de Jardim Olinda, Lucimar Morais; A prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; o superintendente de Apoio aos Municípios, Júnior Weiller, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior; a prefeita de Floraí, Edna de Loures Carpine Contin; a prefeita de Mandaguari, Ivoneia de Andrade Aparecido Furtado; a prefeita de Santo Inácio, Geny Violatto e a secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)