UEM FM dia mundial do rock site

Programa trará um pouco da história do rock nacional, com nomes e bandas que simbolizam o movimento no Brasil

No Dia Mundial do Rock, quinta-feira (13), a Rádio UEM FM preparou um programa para um dos estilos musicais mais famosos e amados do planeta, o “Especial Dia Mundial do Rock”. Como não é possível abordar toda a história e vertentes no mundo em um programa, então será apresentado um pouco do rock nacional e trazer alguns nomes e bandas que simbolizam o movimento no Brasil. O programa vai rolar nos seguintes horários: às 8h, 11h, 14h e 17h.    

A ideia de criar uma data para comemorar o gênero foi sugestão de Phil Collins, cantor e líder da banda Genesis durante apresentação no Live Aid, até hoje um dos maiores eventos globais de rock. O evento beneficente aconteceu no dia 13 de julho de 1985, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a crise humanitária na Etiópia, e reuniu grandes nomes do rock mundial, como: Queen, Sting, Led Zeppelin, David Bowie, Paul McCartney, Black Sabbath, U2 e BB King. 

Esta data é uma homenagem ao estilo musical que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. O rock para muitos é mais que um gênero musical, é um estilo de vida. Atualmente, o rock é composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade e igualdade social”. 

Então fica combinado: quinta-feira (13), às 8h, 11h, 14h e 17h, na Rádio UEM FM, 106,9 “Especial Dia Mundial do Rock”. Viva o rock!  Rádio UEM FM, a serviço da comunidade! 

Curiosidade: Ao contrário do que sugere o nome “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada por aqui, no Brasil. Em outros países, o gênero sequer tem um dia no calendário ou é celebrado em outros períodos do ano. 

Serviço: Radio web: Clique aqui.