2023 06 27 Calorada Campus Regionais 18

Em alguns câmpus, a programação prossegue nesta quarta-feira, reunindo novos estudantes e veteranos

Galeria de fotos

Numa programação que se estende de palestras a atividades culturais, os câmpus regionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também prepararam a recepção aos calouros do ano letivo de 2023, reunindo, ainda, os veteranos, professores e convidados.

746c10e3 a053 4a45 b9d5 019c82a6adae

A vice-reitora Gisele Mendes fala aos calouros na recepção em Umuarama

Ontem pela manhã, a vice-reitora Gisele Mendes acompanhou a abertura oficial da Calourada no Câmpus Regional de Umuarama, ao lado do diretor do CAU, Olindo Savi, e da assessora especial para os câmpus regionais, Juliana Scanavaca. Demais integrantes da comunidade do CAU também apreciaram a cerimônia.

WhatsApp Image 2023 06 28 at 14.55.39 site site

O reitor Leandro Vanalli faz uma saudação aos calouros em Cianorte

À noite, o reitor Leandro Vanalli prestigiou a recepção aos calouros no Câmpus Regional de Cianorte, onde a programação incluiu, entre outras atividades, café da manhã, concurso de melhor look, alongamentos, plantio de árvores, 3º Desafio “Sou de Algodão”, palestra e mesa-redonda. O evento contou com a presença da diretora do CRC, Anelise Guadagnin, além de outras autoridades e membros da comunidade universitária do Câmpus.

Em Goioerê, onde as atividades prosseguem até esta quarta-feira (28), os coordenadores dos cursos de graduação se apresentaram aos novos estudantes, na segunda-feira, e, na sequência, os calouros assistiram à palestra “A Educação, a Constituição e a Construção da Cidadania”, proferida pelo professor Marcílio Hubner de Miranda Neto, do Departamento de Ciências Morfológicas da UEM.

Ontem, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael Silva, esteve presente no CRG, quando a programação reuniu poesia cantada e três palestras. O diretor do Câmpus, Washington Luiz Feliz Santos, demais autoridades da extensão, além de professores, acompanharam as atividades.

Hoje (28), a “Semana de Integração” prevê, a partir das 19h30, apresentação cultural com a escola de música Estação; apresentação dos professores dos quatro cursos de graduação do CRG; e, às 21h, interação entre os calouros e veteranos dos cursos de graduação do Câmpus.

2023 06 27 Calorada Campus Regionais 9

O pró-reitor de Ensino, Marcos Vinícius Francisco, dá as boas vindas aos calouros do CAR

Em Cidade Gaúcha, as atividades englobam diversas iniciativas, preparadas para receber os novos estudantes de Engenharia Agrícola. Na segunda-feira, ocorreu a recepção aos calouros, pelo diretor do CAR, Edmilson Bortoletto, com a respectiva chefia do Departamento de Engenharia Agrícola e as coordenações de curso e da extensão. Ontem, o pró-reitor de Ensino, Marcos Vinicius Francisco, prestigiou a programação do evento no Câmpus do Arenito, ao lado do diretor Bortoletto e a comunidade universitária do local. Nesta quarta-feira, estão previstos, a partir das 13h30, a atividade “Conhecendo a estrutura do Câmpus”, com visita aos laboratórios da graduação, barracão de máquinas, biblioteca, estação meteorológica, viveiro de mudas e áreas de plantio. Outro programa será a integração de calouros e veteranos em atividades práticas.

WhatsApp Image 2023 06 28 at 08.04.32

A professora Isabel Rodrigues, em palestra no CRV

No Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV), em Ivaiporã, a recepção aos calouros, também iniciada anteontem, conta com a atividades de integração com cada curso, bate-papo, roda de conversa e, hoje, às 19h15, com a aula inaugural dos cursos, mais a festa junina.

A assessora especial de Articulação da Política de Inclusão da UEM, professora Isabel Rodrigues, acompanhou as atividades no CRV, além de proferir palestra sobre a inclusão na universidade. Também estiveram presentes o diretor do Câmpus, Eduard Bendrat, e outras autoridades do CRV, além de docentes, estudantes veteranos e servidores.