IMG 6577

Ambiente possui quartos, banheiro e local para mães e pais realizarem refeições com mais conforto

As mães e os pais que têm seus filhos internados na UTI Pediátrica 1 do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) contam agora com um espaço para descanso ampliado e totalmente reformado e equipado. A inauguração aconteceu hoje (26) às 9h.

Este local possui dois quartos com guarda-roupas e um total de sete camas. Conta também com chuveiro, banheiro, espaço para refeições, com microondas e frigobar, além de sala com sofás e TV. O ambiente é equipado com aparelhos de ar condicionado e persianas nas janelas para proporcionar maior conforto aos pais.

Todos os itens foram adquiridos por meio de doações feitas por empresas e entidades cíveis à Associação dos Amigos do Hospital Universitário (AAHU) e repassadas ao HUM. Em média, são atendidos 15 internamentos na UTI Pediátrica por mês, que possui seis leitos.

A médica coordenadora do setor, Daniela Grignani Linhares, destaca que o HUM foi o primeiro hospital de Maringá a permitir que as mães pudessem ficar 24 horas acompanhando seus filhos. “Hoje nossa gratidão é imensa a todos aqueles que colaboraram na concretização desse nosso desejo tão antigo. Agora essas mães têm um lugar adequado para descansarem e fazerem suas refeições, garantindo o atendimento humanizado e o direito que a criança tem de ser acompanhado em toda sua internação”.

A diretora de assistência, Rita Cristina Cardoso Cestari, ressalta que o HUM atende toda 15ª Regional de Saúde e por isso muitas mães são de outra cidade possuindo dificuldades no ir e vir da sua casa até o hospital. “Com este espaço elas poderão permanecer perto de seus filhos o tempo que precisarem. Ficamos muitos felizes por proporcionar uma assistência de qualidade em um momento tão delicado para a família”.