2023 06 20 Posse Diretor de Cultura Andre Rosa 6780

“Precisamos que todos setores ligados à produção de bens artísticos da UEM mostrem a força do que nós já temos feito”

Galeria de fotos

Hoje (20), às 11h, no Gabinete da Reitoria, foi assinado o termo de posse do novo diretor de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o professor do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), André Luis Rosa. A reitora em exercício, Gisele Mendes, assinou o documento representando o reitor Leandro Vanalli, que está em viagem oficial ao Japão.

Rosa afirma que a nomeação dele foi um reconhecimento por sua trajetória em um curso que tem lutado para se expandir, e estar à frente é a recompensa de todas nossas lutas, dos colegas e dos estudantes que fizeram parte dessa caminhada.

Ele ainda ressaltou que seu sentimento é de muita vontade, de parceria e de integração. “Acho que nós temos feito muita coisa, mas às vezes de forma isolada. Precisamos que todos setores ligados à produção e circulação de bens artísticos e culturais da universidade se integrem, dialoguem e mostrem o que tem sido feito e a força do que nós já temos produzido. E que a Diretoria de Cultura tenha condição de ser a intersecção de toda essa produção", conclui.