2023 06 19 Encontro de Formação de Docentes 10793

Evento é uma oportunidade para discussões sobre as necessidades do trabalho educativo no ensino superior 

Na noite de ontem (19), teve início a edição de 2023 do Encontro de Formação Continuada para Docentes (EFUEM), organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN). O evento tem como foco o trabalho no ensino superior por meio de temas políticos, didáticos e metodológicos. 

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do Coro Escola Universitário, sob a orientação e regência da professora Andréia Anhezi. A reitora em exercício, Gisele Mendes, que esteve na cerimônia, compartilhou suas experiências e dificuldades como aluna do curso de graduação de Direito e posteriormente como professora. Além disso, ela comentou sobre a importância do evento para a atualização dos docentes sobre as temáticas relevantes dessa nova era digital, como a inteligência artificial, chat gpt, metodologias ativas e ações afirmativas, buscando inclusão e igualdade. 

2023 06 19 Encontro de Formação de Docentes 10812

Com o tema “Planejamento, execução e avaliação do trabalho educativo no Ensino Superior: demandas e intencionalidades em foco”, o encontro prossegue até amanhã (21) e professores de mais de 10 universidade do país marcam presença. A programação completa pode ser acessada aqui

Além da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os responsáveis pelas atividades são: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Comunidade Kaingang, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Serviço: as atividades ocorrem no Bloco B-33, no câmpus sede, com transmissão para os câmpus regionais para os professores destas localidades que não conseguem participar presencialmente.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)