brinquedos 1000 px IMG 04981 site
Regiane, Gisele e Priscila, na formalização do repasse dos brinquedos

Bonecos, jogos e outras peças doados pela Receita Federal serão destinados aos setores do Complexo de Saúde

Brinquedos doados recentemente pela Receita Federal para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão utilizados nos setores de atendimento infantil do Complexo da Saúde, como o Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac), a Clínica Odontológica, o Hemocentro Regional e o Hospital Universitário (HUM).

O Centro de Ciências da Saúde está montando uma brinquedoteca com brinquedos que já foram arrecadados em uma outra campanha. Agora, o CCS está selecionando os brinquedos que podem ser utilizados pelas crianças. Bonecos doados pela RF serão utilizados pelas crianças em acompanhamento clínico ou que estejam internadas, enquanto os jogos infantis, por exemplo, terão uso durante o atendimento.

Os servidores do Lepac selecionaram os brinquedos e os higienizaram para ficarem aptos ao uso. A ideia da UEM, ao solicitar a doação, é propiciar um ambiente mais acolhedor e humanizado nos momentos de atendimento ao público infantil nos setores do complexo da saúde.

Ontem (15), a Reitora em exercício da UEM, Gisele Mendes, recebeu a Coordenadora do Lepac, Regiane Betin, e a Diretora adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Priscila Garcia, para formalizar o repasse dos brinquedos doados.