ipiccy image site site site site

Leandro Vanalli integra comitiva composta pelo prefeito Ulisses Maia e outras autoridades locais e estaduais

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM, Leandro Vanalli, junto com a missão oficial da prefeitura de Maringá, está visitando Kakogawa entre outras localidades no Japão, em celebração ao aniversário da cidade japonesa e os 50 anos de irmandade entre Maringá e Kakogawa.

Além das celebrações oficiais, o reitor também participará de visitas técnicas e reuniões com universidades japonesas, como a Soka University, a Hyogo University e a University of Hyogo.

Fundada por Daisaku Ikeda, o terceiro presidente da Soka Gakkai, em 1971, a Soka University compartilha seus ideais e objetivos com a Soka Gakkai, uma organização internacional voltada para a difusão de uma filosofia humanística.

A Soka University possui oito departamentos, além de pré-escolas, escolas e colégios no Japão e em outros países, inclusive no Brasil. Em sua busca pela criação de uma iniciativa pela educação humanística, a Soka universidade gera cidadãos globais.

A UEM e a Hyogo University mantêm acordos de cooperação desde 1998, o que ajuda a demonstrar a importância da cooperação entre os dois países.

Fundada em 1995 e localizada na cidade de Kakogawa, a Hyogo University possui quatro faculdades e seis departamentos, tendo como princípio de sua educação e desenvolvimento humano os ensinamentos do budismo Mahayana.

A University of Hyogo, localizada em Kobe, foi estabelecida em 2004 com a fusão de três tradicionais universidades da prefeitura: Kobe University of Commerce, Himeji Institute of Technology, and College of Nursing Art and Science.

Hoje, ela conta com seis faculdades, nove cursos de pós-graduação, cinco institutos de pesquisa, e escolas de ensino fundamental e médio ligadas à instituição. A University of Hyogo é hoje uma das principais universidades públicas do Japão.

A missão oficial da comitiva da qual Vanalli faz parte termina no próximo dia 21. A viagem, feita a convite do prefeito de Kakogawa, Yasuhiro Okada, visa fortalecer os laços de 50 anos da irmandade entre Maringá e a cidade japonesa, reforçando esta parceria internacional.