2

No dia 20 de junho será divulgado no site do vestibular a lista de pessoas que tiveram sua solicitação atendida

Hoje (12) é o último dia para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Essa isenção é destinada para candidatos de famílias com cadastro ativo no cadastro único, para programas sociais do governo federal, o CadÚnico, e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Mas para poder contar com essa vantagem, o aluno deve ter concluído ou estar terminando o ensino médio esse ano e fazer a opção no momento da inscrição. 

Para requerer a isenção da taxa é necessário enviar a documentação exigida após o término da inscrição, digitalmente, por meio do menu do candidato ou App Vestibular UEM. 

O candidato deve anexar eletronicamente cópias dos seguintes documentos: 

1. Folha resumo do CadÚnico atualizada; 

2. Cópia do comprovante de conclusão do 2º grau/ensino médio ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o requerente se encontra matriculado e cursando a última série do ensino médio na instituição; 

3. Cópias da carteira de identidade, do CPF e do NIS (PIS).    

No dia 20 de junho, será divulgado no site do vestibular a lista de pessoas que tiveram sua solicitação atendida. Aqueles que não tiveram seu pedido considerado, podem entrar com recurso até o dia 22 de junho neste e-mail.

O resultado das análises dos recursos sairá no dia 27 de junho.