WhatsApp Image 2023 06 02 at 15.23.44

Evento visa discutir o trabalho docente no Ensino Superior por meio de temas políticos, didáticos e metodológicos

Professores de mais de 10 universidades do Brasil se reunirão na Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a edição de 2023 do Encontro de Formação Continuada para Docentes. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), o evento ocorre entre os dias 19 a 21 de junho. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho.

Com o tema “Planejamento, execução e avaliação do trabalho educativo no Ensino Superior: demandas e intencionalidades em foco”, o objetivo do encontro é analisar e debater o papel da ação docente no Ensino Superior, tendo em vista as questões políticas, didáticas e metodológicas que percorrem o processo de planejamento, execução e avaliação nesta etapa formativa.

Interessados podem se inscrever no site do oficial do evento. A programação, com palestras e mesas-redondas, também está disponível no mesmo link.

O pró-reitor de Ensino da UEM, Marcos Vinicius Francisco, ressalta que “o evento construído com muito afeto é mais uma marca da atual gestão. Ele é uma oportunidade ímpar para os docentes da universidade terem contato com discussões atuais que perpassam as necessidades do trabalho educativo no Ensino Superior”. Francisco ainda acrescenta que “a programação foi construída a partir da contribuição de docentes dos diversos cursos da Instituição, via formulário do Google Forms. Foram indicadas as temáticas que eles consideram essenciais em uma atividade de formação continuada”.

Além de docentes da UEM, os responsáveis pelas atividades são das seguintes instituições: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Comunidade Kaingang, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As atividades serão realizadas no bloco B-33, no câmpus sede, com transmissão para os câmpus regionais, caso os professores destas localidades não consigam participar presencialmente.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)