WhatsApp Image 2023 05 26 at 12.32.35

Encontro ocorreu hoje no Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP), câmpus sede da UEM

Na reunião ocorrida nesta sexta-feira (26), na sede do CerAUP, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram discutidos os preparativos visando a realização do 13º Encontro de Agricultoras e Agricultores de Hortas Comunitárias de Maringá, um evento tradicional e que reúne professores e pesquisadores da UEM, agricultores e estudantes, além de outros interessados.

O encontro teve a presença, além de integrantes do Centro de Referência, representantes da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá (Setrab) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR)/Iapar/Emater.

Durante o evento, a programação costuma abranger palestras e visitas técnicas. O CerAUP é coordenado pelo professor Ednaldo Michellon, docente do Departamento de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Economia da universidade. O projeto é ligado às atividades das hortas comunitárias, que geram alimentação saudável e renda, reunindo, ainda, outras funções como o lazer e a terapia. A segurança alimentar nutricional é o principal benefício do projeto.

WhatsApp Image 2023 05 26 at 12.32.35 1