WhatsApp Image 2023 05 18 at 9.33.03 AM

É um diálogo aberto e informal entre cientistas e o público, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica

Pint of Science: Doses de Ciência entre a UEM e a Comunidade” é o tema que será abordado amanhã (19), às 9 horas, em mais um programa Conexão UEM.

Os convidados são a vice-reitora Gisele Mendes, a professora e diretora-adjunta do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Ana Paula Vidotti, a professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), Claudia Costa Bonecker e o mestrando do PEA, Matheus Henrique de Oliveira de Matos. A apresentação é com o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. 

O Pint of Science, com o lema “Um brinde à ciência”, é um dos maiores festivais do mundo e tem como objetivo estabelecer um diálogo aberto e informal entre cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no Brasil e em outros países. O programa questionará sobre o início do evento, a chegada da atividade ao Brasil, a participação de pesquisadores e a integração da UEM nesse evento que brinda a ciência e os estudos desenvolvidos na academia. Essas e outras questões devem ser respondidas durante o Conexão UEM. 

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.    

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.