2021 10 28 Fotos Fachada Reitoria 6

Homenagem para Kakogawa e visitas políticas reforçam a importância da UEM para a comunidade interna e externa

Ontem (11), o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, e a vice-reitora Gisele Mendes, receberam o deputado estadual Requião Filho (PT), no gabinete da Reitoria. Em sua visita de cordialidade, eles trataram sobre a importância da defesa e fortalecimento das universidades públicas, que são produtoras de ciências essenciais para o conhecimento e desenvolvimento público.

Além disso, no período noturno, o deputado participou da Sessão Especial da Assembleia Itinerante, durante a 49º Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá - Expoingá 2023, que entregou a menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ao reitor da UEM.

Reunião com o deputado Requião Filho

2023 05 09 Visita MEC Tatiana Cordeiro 0834

Na última terça-feira (9), o reitor da UEM Leandro Vanalli recebeu, na sala do gabinete, a visita da representante do Ministério da Educação (MEC), Tatiana Menezes Garcia Cordeiro, responsável pela diligência na Residência Médica em Psiquiatria. Cordeiro avaliou a estrutura da residência, que no âmbito da universidade, realiza em média 540 atendimentos por mês, e conheceu a ampliação do serviço, que passará a atuar no Hospital Municipal, no Centro de Atenção Psicossocial (Cap’s) III, Cap’s para álcool e/ou drogas, Cap’s Infantil e na Clínica do Autismo.

“A UEM possui no curso de Medicina, no Centro de Ciências da Saúde (CCB), a Residência Médica em Psiquiatria, coordenada pelo professor Mauro Porcu, com o qual recebemos a avaliadora Tatiana Cordeiro, acompanhados de outros docentes e servidores para a importante missão de fortalecimento dessa área no referido curso. Agradecemos à Prefeitura Municipal de Maringá e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) por nos apoiar nessa missão”, disse Vanalli.

Cidadão Honorario Pref Kakogawa 17

Também na terça-feira (9), a vice-reitora Gisele Mendes representou a Reitoria na solenidade de entrega do título de cidadão honorário ao prefeito de Kakogawa, Yasuhiro Okada. Acompanhando a vice-reitora esteve o pró-reitor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Rafael da Silva. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Maringá.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)