WhatsApp Image 2023 05 03 at 13.40.57

Objetivo do programa é dar visibilidade aos câmpus regionais, mostrando a sua importância para a região

Na próxima sexta (5), o programa Conexão UEM, com o tema “Diálogos sobre o Câmpus Regional da UEM em Goioerê”, vai apresentar, ao vivo, a partir das 9h, a história do CRG e as atividades desenvolvidas por ele, os cursos oferecidos, além da sua importância para a região.

Para falar sobre os projetos desenvolvidos naquele câmpus, o comunicólogo, Marcelo Henrique Galdioli, e a vice-reitora, Gisele Mendes, receberão o diretor do CRG, professor Washington Luis Felix Santos.

A conversa com o diretor também visa destacar a importância do CRG como um relevante polo de educação a distância, proporcionando a centenas de pessoas cursarem gratuitamente o ensino superior com qualidade.

O Câmpus Regional de Goioerê foi fundado em 10 de agosto de 1991, inicialmente com dois cursos: Engenharia Têxtil e Licenciatura Plena em Ciências, por meio de um convênio envolvendo a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um consórcio intermunicipal de sete municípios, sendo eles Goioerê, Janiópolis, Moreira Sales, Juranda, Mariluz, Boa Esperança e Rancho Alegre.

Em 2011, foram iniciados os cursos presenciais de Licenciatura de Física e de Engenharia de Produção. Na forma de educação a distância, o Polo Regional de Goioerê mantem as graduações em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas e História. Atualmente, entraram em funcionamento os cursos de Administração Pública e Licenciatura em Biologia.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm ; @oficialuem e no Spotify.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)