IMG 1645

Apresentações quinzenais são produzidas por docentes e alunos da Escola de Música e do Departamento de Música

Nesta quarta-feira (26) ocorre a 4° edição da série “Concertos ao Meio-Dia” na sala Joubert de Carvalho, no Centro de Acão Cultural (CAC), em Maringá. Com início às 12h30 e entrada franca, a apresentação será do pianista Luiz Gabriel Valente Cioffi de Mello.

O estudante do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), tocará peças do “Álbum para juventude Op. 68” de Robert Schumann, além da Sonata Op.22 N.2. A apresentação faz parte dos trabalhos de finalização do projeto de extensão Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN), coordenado pelo professor Alfeu Araújo.

A série consiste em apresentações musicais realizadas quinzenalmente, com participação de professores e alunos do DMC. Ela tem por objetivo a divulgação dos trabalhos artísticos-musicais realizados no departamento. Além disso, constitui parte importante da formação musical de estudantes e professores dos cursos de graduação em Música e do curso técnico em Instrumento Musical.

O evento é uma realização da Escola de Música (EMU) e do DMC, por meio dos projetos de extensões PIN e Unicâmara, coordenados respectivamente pelos professores Alfeu Araújo e Geraldo Ribas.

Os “Concertos ao Meio-Dia” tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e Diretoria de Cultura (DCU/UEM), Rádio UEM, da Secretaria Municipal de Cultura e do CAC.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)