vestibular ead 2023

Nesta edição, o processo seletivo da Educação a Distância é unificado com as demais Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná

Para ocupar uma das 905 vagas de graduação ofertadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na modalidade a distância, os inscritos no vestibular da Educação a Distância (EaD) realizarão a prova de conhecimentos gerais e a redação no domingo, dia 16 de abril. 

O vestibular unificado é uma realização da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), que agrega as Instituições de Ensino Superior do Estado (IES), por meio da Educação a Distância. Nesta edição, todas as etapas do processo seletivo foram organizadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (EPG), com exceção da matrícula, em que deve ser realizada pela Instituição de escolha do aluno. A UEM recebeu mil 960 inscrições, dessas foram homologadas 980.

Horário

Os candidatos devem chegar ao local indicado em edital, no dia 16 deste mês, às 13 horas. Às 13h30 serão fechados os portões, sem possibilidade de acesso. Aqueles que chegarem atrasados em relação ao horário limite de entrada, estará impedido de fazer as provas. A avaliação terá início, pontualmente, às 13h45, com um total de quatro horas para realização da prova. 

O ensalamento e local de prova foram divulgados em edital, no último dia 3. É possível conferir as informações no link

Material

Os inscritos devem levar um documento de identificação original com foto (cédula de identidade, carteira nacional de habilitação ou passaporte) e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente. Todos os aparelhos eletrônicos do candidato deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas.