WhatsApp Image 2023 04 12 at 11.14.20

Apresentação aconteceu ontem, dia 11 de abril, à noite, no Teatro Reviver Magó e foi a primeira após a pandemia

Galeria de fotos

O Festival de Danças Folclóricas e de Salão, no Teatro Reviver Magó, ocorreu ontem (11) à noite. O evento teve apresentação de várias danças (Tango, Dança do Ventre, Bolero, Rock, Catira, Samba, Maculelê, Zouk, Forró e Dança Africana, respectivamente). A apresentação é organizado pelo Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e foi produzido pelos acadêmicos do segundo ano do Curso de Educação Física.

Tal evento acontece desde a década de 1970. As pimeiras apreentações ocorreram no Teatro Universitário da UEM (TUM) e depois passaram para outros espaços, tendo sido interrompidas desde 2019 em função da pandemia de Covid 19. Ele ocorreu como celebração dos 50 anos do DEF. Além disso, o festival é parte da avaliação da disciplina Fundamentos da Dança, do Departamento. A participação dos alunos também vale como parte de avaliação da disciplina.

Estiveram presentes no evento a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Priscila Garcia Marques; o diretor de Cultura, Vinicius Stein; os organizadores do festival, professores Larissa Lara e Anselmo; além de docentes do DEF e a chefe do Departamento, Ademar Avelar de Almeida Júnior.