9558557 4198229

Com início na próxima quinta-feira, o evento gratuito contará com apresentações dos formandos e de coros musicais

Nesta quinta-feira (13) e no dia 20 de abril, os formandos da 18ª turma de bacharelado em Música com habilitação em Regência, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizarão Recitais de Formatura. O evento é gratuito e aberto a comunidade interna e externa da instituição.

Com repertório de músicas desde o período medieval até a atualidade, o primeiro dia do evento formará os estudantes Sara Coqui e Tieko Hiratomi. A formatura será no Espaço Nova Canção, em Maringá, a partir das 20h. Já no segundo dia deste mês, os formandos serão Gabriel Gobbi e Valdirene Mello. O evento ocorrerá na paróquia São Miguel Arcanjo, na praça das Américas, em Maringá, a partir das 20h.

Os alunos da 18ª turma de Regência foram orientados pelos professores do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), Andréia Anhezini e Rael Toffolo.

O curso de Regência visa formar regentes aptos para trabalhar com diversas formações corais, instrumentais e orquestrais, tanto na preparação musical quanto em questões referentes à formação, organização, manutenção de grupos musicais e preparação de apresentações e espetáculos.

Além dos formandos, também participarão dos recitais os grupos: Coro Escola Universitário, Coro do Laboratório de Regência, Orquestra de Flautas e Orquestra de Cordas, e ainda terão participações especiais do Coro Laços de Amizade e Coro São Miguel Arcanjo, ambos de Maringá, e o Coral Santa Rita de Cianorte.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)