IMG 1131

Apresentações quinzenais são produzidas por docentes e alunos da Escola de Música e do Departamento de Música

Nesta quarta-feira (12) ocorre a 3ª edição da série “Concertos ao Meio-Dia” na sala Joubert de Carvalho, no Centro de Acão Cultural (CAC), em Maringá. Com início às 12h30 e entrada franca, as apresentações serão da pianista Helena Ribeiro Inoue e da violinista Karla Sanches.

As duas alunas são formandas do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Inoue tocará Ludwig van Beethoven e Sanches, Johannes Brahms, que contará com a participação da pianista Inoue e do professor da UEM Pedro Ludwig.

A série consiste em apresentações musicais realizadas quinzenalmente, com participação de professores e alunos do DMC. Ela tem por objetivo a divulgação dos trabalhos artísticos-musicais realizados no departamento. Além disso, constitui parte importante da formação musical de estudantes e professores dos cursos de graduação em Música e do curso técnico em Instrumento Musical.

O evento é uma realização da Escola de Música (EMU) e do DMC, por meio dos projetos de extensões Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN) e Unicâmara, coordenados respectivamente pelos professores Alfeu de Araújo Filho e Geraldo Ribas.

Os “Concertos ao Meio-Dia” tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e Diretoria de Cultura (DCU/UEM), Rádio UEM, da Secretaria Municipal de Cultura e do CAC.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)