Foto Julia Bicudo e Julia Calegari 4

Objetivo é compartilhar com a comunidade os resultados artísticos de produções realizadas pelos discentes

O Curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro e o projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, realiza mais uma edição da “Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro” da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com o apoio do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) e da Diretoria de Cultura (DCU), o evento acontece entre os dias 12 a 19 de abril, no Teatro Universitário de Maringá (TUM), bloco O-08, do câmpus.

A mostra tem como objetivo compartilhar com a comunidade interna e externa os resultados artísticos de produções realizadas pelos discentes nas disciplinas da graduação, assim como as práticas realizadas no âmbito dos estágios e as experiências de pesquisa acadêmica realizadas no semestre letivo. Ao todo, são oito atrações que acontecem de forma gratuita e aberta à comunidade. Os coordenadores da mostra são: o coordenador do curso, André Luís Rosa e o coordenador de extensão curricular, João Marchi.

Rosa afirma que “o evento é de fundamental importância para existência e ampliação do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro. Ele reúne todas as nossas produções artísticas, todas as cenas dos espetáculos, que desenvolvemos e apresentamos para comunidade. Então, toda à complexidade da produção teatral, junto com os processos pedagógicos, são expostos nessa mostra que acontece todo final de semestre”.

Programação

Dia 12 – VI Encontro de Vivências Docentes em Teatro da UEM – das 14h às 17h e das 19h30 às 22h

Dia 13 - Cerimônia de abertura e espetáculo – 19h30 e na sequência o espetáculo: adaptação de “O Rei da Vela” – classificação 16 anos

Dia 14 - 3ª Roda de pesquisa: diálogos, propostas e conceitos da investigação em arte-educação - das 14h às 16h – espetáculo: uma adaptação de “O Rei da Vela” - às 19h30 – classificação 16 anos

Dia 15 - espetáculo: adaptação de “O Rei da Vela” - às 19h30 – classificação 16 anos

Dia 16 – espetáculo: “Um carnaval no meu casamento” - às 19h30 - classificação livre

Dia 17 - 3ª Roda de pesquisa: diálogos, propostas e conceitos da investigação em arte-educação - das 14h às 16h – espetáculo: “A gente fala de amor”” - às 19h30 – classificação 12 anos

Dia 18 - espetáculo “Há temporais” - às 19h30 - classificação 12 anos – na sequência lançamento do livro “Trajetórias de afectos, ações e impulsos: uma cartografia sobre a experiência sensível em processos de criação do(a) atuante”

Dia 19 – espetáculo: “Isso não é uma comédia… é marmelada” - às 19h30

Serviço: O evento é gratuito.

Para maiores informações, acesse o aqui.